Pilates

O QUE É?

Além de trabalhar aspectos corporais, como tonificação muscular, postura e condicionamento físico, esta modalidade atua na parte mental dos seus praticantes, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento que aliviam ansiedade e estresse. O método trabalha com 6 princípios básicos: concentração, respiração, centralização, precisão, controle, fluidez.

É também uma alternativa de atividade física para aqueles que não são fãs de caminhada, corrida e academia, além de ser muito indicado para a reabilitação de lesões musculares ou na coluna vertebral.

Recomendado para todas as idades, principalmente para idosos, este exercício aumenta a flexibilidade, resistência física e mental. Melhorando os desvios da coluna, patologias e aumentando a capacidade cardiorrespiratória. Corrige problemas posturais, melhora a concentração e coordenação motora. Tonifica a musculatura, diminui atrito nas articulações, alivia dores musculares e ajuda a melhorar a respiração e o desempenho esportivo. Auxilia na prevenção da osteoporose e promove relaxamento e bem-estar.

QUEM PODE PRATICAR PILATES?

Homens e mulheres, idosos, adolescentes, gestantes, atletas amadores ou profissionais e pessoas que buscam reabilitação física em geral.

COMO É FEITO?

São mais de 500 tipos de exercícios praticados em intensidades diferentes – do nível básico até o super avançado. O Pilates é acessível a qualquer pessoa, porque respeita as capacidades e as necessidades individuais, acima de tudo. Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, eles são um combinado de consciência, precisão e rigor técnico. As aulas são ministradas individualmente ou duplas e têm duração de 1 hora.